Vacinação em empresas: proteja os seus funcionários

Índices de vacinação caem nos últimos anos
11 de agosto de 2021

Vacinação em empresas: proteja os seus funcionários

Com a retomada do trabalho presencial colaboradores voltam a compartilhar espaços fechados

Ter uma equipe de funcionários em plena saúde é fundamental para o sucesso da sua empresa, afinal, o desempenho deles influencia diretamente em sua produtividade. A vacinação é um dos procedimentos mais importantes para toda a população e somente com ela é possível prevenir doenças.

Oferecer o benefício da vacinação dentro da empresa é uma maneira de mostrar ao colaborador que a administração preza pela saúde e bem-estar dele. A vacina contribui para a redução do absenteísmo, ou seja, o funcionário tende a faltar menos devido às doenças.

Com a retomada do trabalho presencial os colaboradores voltarão a dividir seus espaços e com isso a precaução, em meio à pandemia, deverá ser redobrada. A medicina do trabalho mensura o bem-estar do funcionário, controlando o absenteísmo e prevenindo o presenteísmo, a fim de gerar aumento de produtividade.

A imunização corporativa ganhou força por conta das campanhas anuais de vacinação, como a da gripe e da pneumonia. A vacinação contra essas duas doenças se tornou ainda mais importante nesse momento para ajudar em um diagnóstico preciso contra a covid-19.

Dentre os benefícios que a vacinação em empresas traz, podemos citar:
– Redução de faltas: uma equipe imunizada e protegida tende a ficar menos doente e com isso aumentar a sua produtividade;
– Reconhecimento e satisfação por parte do colaborador: o funcionário se sente querido ao perceber que a empresa zela pela saúde dele.

Pensando no bem-estar e qualidade no atendimento humanizado, a Imunizando realiza campanhas de vacinação dentro do seu ambiente corporativo.

Para saber mais informações, entre em contato. Cuide de sua saúde e proteja-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.