Empresas

VACINAÇÃO EM EMPRESAS


A vacinação é o procedimento médico que possibilita o maior impacto na redução da morbimortalidade. Trabalhadores cientes de seus direitos e empregados de seus deveres representam maior produtividade estimulada pela preservação da saúde e da vida. Hoje, as doenças infecciosas são percebidas pelos trabalhadores como um agravo a que estão expostos, e algumas delas como causadoras de prejuízos socioeconômicos para as empresas, como é o caso da gripe, por exemplo. Esses fatos colocam a vacinação ocupacional como uma necessidade. A vacina é uma das principais aliadas no serviço de saúde ocupacional porque permite, a partir de ações simples e de baixo custo, alcançar seu objetivo: a saúde dos trabalhadores, com diminuição do risco de absenteísmo. Além disso, um programa bem elaborado será percebido pelos funcionários como mais um benefício, e pela empresa como uma ferramenta que assegura o ritmo de produção, evitando faltas, licenças temporárias por motivos de saúde e as aposentadorias precoces.

A vacinação deve, então, estar incluída entre os temas a serem trabalhados pelo serviço durante todo o ano e não apenas na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). Cabe ao médico do trabalho ser um vigilante das imunizações do grupo de trabalhadores.*

*Fonte – Associação Nacional de Medicina do Trabalho – ANAMT; Sociedade Brasileira de Imunizações – SBIm


A Clínica IMUNIZANDO desenvolve, organiza e realiza campanhas de vacinação completas, desde o levantamento das necessidades, até o ato vacinal e acompanhamento pós-vacina. Além disso, cria ações e atividades específicas a cada perfil empresarial para que seus colaboradores fiquem mais atentos à sua saúde, estendendo inclusive, esses benefícios aos seus familiares.
Entre em contato e conheça o Padrão IMUNIZANDO.