A temporada de inverno chegou, é hora de se vacinar

Você sabe para que serve e para quem é indicada a vacina Meningocócica?
14 de junho de 2021
Índices de vacinação caem nos últimos anos
11 de agosto de 2021

A temporada de inverno chegou, é hora de se vacinar

Temperaturas mais baixas e tempo seco ajudam na proliferação do vírus da gripe, aumentando a probabilidade de desenvolver a doença pneumocócica

A gripe é uma infecção viral que atinge a região do nariz, garganta, brônquios e pulmões, além de ser facilmente transmitida entre as pessoas. Já a pneumonia é uma inflamação que acomete os pulmões geralmente causada por uma infecção. No período de inverno em que o tempo fica mais seco e as temperaturas caem, é mais propenso que as pessoas acabem se contaminando, principalmente por evitarem abrir janelas e portas.

A vacinação além de diminuir casos de gripe e pneumonia, facilita o diagnóstico preciso para covid-19. Estamos vivendo um momento de pandemia e tomar vacina contra outras doenças, como a gripe, se tornou ainda mais importante para que você tenha um diagnóstico preciso sobre o seu estado de saúde. Crianças acima de 6 meses, adultos e idosos já podem vir até uma das nossas unidades e se prevenir.

O Ministério da Saúde determinou que é importante que haja um intervalo de pelo menos 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e a da gripe. Vale ressaltar que o Ministério aconselha que deve-se priorizar a vacinação contra o coronavírus por conta do grande avanço no número de casos.

A Clínica Imunizando realiza anualmente a “Campanha de Inverno Imunizando”, a fim de imunizar crianças, adultos e idosos. A prevenção salva vidas, e as vacinas são o meio mais eficaz de proteção contra diversas doenças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.