Vai viajar? Fique atento às vacinas

Novembro azul: um alerta para a saúde do homem
19 de novembro de 2021
Covid-19 e Influenza: proteja-se por meio da vacinação
17 de janeiro de 2022

Vai viajar? Fique atento às vacinas

Muitos destinos exigem uma caderneta de vacinação em dia para turistas

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), não há calendário internacional de vacinação para todos os viajantes. Para cada situação é adotada recomendação personalizada de acordo com os países a serem visitados e duração e tempo disponível para aplicação da vacina antes da partida.

Como já mencionamos, cada país é livre para fazer as suas exigências. Porém, em escala mundial, a vacina mais importante é da Febre Amarela. Trata-se de uma doença infecciosa grave que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo transmissor da dengue.

Essa obrigatoriedade é mais comum em países da América do Sul, América Central e África, mas não se limita a essas regiões.

Além disso, a vacina contra a covid-19 também está sendo obrigatória, além de um teste PCR negativo horas antes do embarque para muitos destinos. Por isso é importante que você realize todo o ciclo de 2 doses do imunizante e, caso já tenha se imunizado há mais de 4 meses, tome a dose de reforço.

Certifique-se de que suas vacinas de rotina estejam em dia, de acordo com as recomendações de seu país de origem, pois é uma medida eficaz e segura para a prevenção de várias doenças.

Para consultar quais vacinas são exigidas para cada país consulte a página da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) – países que exigem vacinação. No site também é possível fazer a emissão da Carteira Internacional de Vacinação.

Em casos de dúvidas, entre em contato com a equipe da Clínica Imunizando e faça uma avaliação da caderneta de vacinação da sua família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.